Sem glúten, baixíssimo carboidrato. Para dietas e regimes, ou simplesmente para comer sem culpa este pão saboroso e saudável para seu café da manhã, um lanche diferente, pizza leve ou aquela sobremesa que deu vontade.
3 ovos
60 g de queijo mascarpone, cottage ou cream cheese
1/4 de colher (café) de bicarbonato de sódio ou fermento químico
MODO DE FAZER
Separar as gemas e claras. Na batedeira, bater as gemas e o queijo (que não deve estar gelado) até obter uma massa bem lisa. Em outra tigela bater as claras em neve com o bicarbonato (ou fermento). Com auxílio de uma espátula misturá-las à massa de gemas, delicadamente. Em uma assadeira forrada com papel manteiga ou papel alumínio, colocar porções de massa fazendo círculos pequenos. Levar a assar, em forno preaquecido a 150° C, por cerca de 15 a 20 minutos, até que fiquem meio dourados.
Você pode optar por fazer na frigideira com tampa. Deixe até dourar, vire na metade do tempo e retire a tampa.
Depois de feitos, espere esfriar. Você pode se quiser, colocá-los em sacos de plástico até o dia seguinte para que fiquem bem macios. Podem também ser congelados ou passados na torradeira depois.
VERSÃO SALGADA - Para uma versão salgada você pode acrescentar parmesão, alecrim, alho ralado, sal, pimenta do reino, especiarias, etc. É IMPORTANTE que todos estes acréscimos devem ser secos para que a massa continue fofa e espumosa e evitar que ela desmanche e se espalhe na assadeira no momento do cozimento.
Uma vez frio o Cloud Bread, se adapta a numerosas preparações.
Serve como base de pizza, com molho de tomate, mussarela e presunto, ou outras guarnições. Serve como base de sanduíches frescos com recheios de legumes, salada e queijos ou numa versão hambúrguer com ovos beneditinos ou mexidos, bacon para um brunch original.
VERSÃO DOCE - Para uma versão doce você pode acrescentar cacau, aromas ou outros ingredientes. É IMPORTANTE que todos estes acréscimos devem ser secos para que a massa continue fofa e espumosa e evitar que ela desmanche e se espalhe na assadeira no momento do cozimento.
Na utilização como sobremesa também as possibilidades são infinitas, pois sua fofura o torna ideal para a confecção das mesmas; fazer um Layer Cake, por exemplo, com chantilly e frutas frescas, com geleias, doce de leite, etc.
100 Receitas fáceis e deliciosas que vão te ajudar a ganhar massa
muscular, onde são usados os principais alimentos para hipertrofia
muscular, para que você consiga atingir objetivo de ter um corpo mais
saudável.
Bom demais! Eu quero
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirgostaria de receber receitas rápidas e praticas, com baixo teor, ou zero,
de carboidratos. Usarei como tratamento de diabetes
Atenciosamente,
Zenaide Azevedo
Ficou com gosto de omelete!
ResponderExcluir