PORQUE EU DEVO COMER CHOCOLATE? 10 Razões Boas para a Saúde.

Chocolate é um alimento que muitos gostam e não comem por medo de extrapolar na dieta, mas se o desejo aumentar, conheça 10 razões de porque você DEVE comer chocolate...

Chocolate é um alimento que traz conforto, um certo calmante em momentos de estresse, uma fonte confiável de consolo quando a vida nos decepciona, e um potenciador de humor e indutor de romance em circunstâncias mais positivas. Mas é mesmo saudável?

Se você comer muito dele, obviamente, não fará bem para a saúde.
Mas há uma série de formas clinicamente comprovadas em que chocolate, o bom chocolate, que quer dizer chocolate escuro, com uma percentagem de cacau acima de 60 por cento é bom para nós.
A investigação continua, os especialistas já descobriram que o chocolate é bom para o coração, para circulação e para o cérebro e tem sido sugerido que pode ser vantajoso, para os principais desafios de saúde como o autismo, obesidade, diabetes, doença de Alzheimer e ainda envelhecimento em geral.

E, de fato, a mais recente pesquisa sugere que até mesmo o chocolate ao leite também fornece valiosos nutrientes que reduzem a chance de problemas cardíacos.



Aqui estão dez benefícios para a saúde cientificamente estabelecidos do bom chocolate.

1. É bom para o coração e circulação
Um estudo recente descobriu que o chocolate escuro ajuda a restaurar a flexibilidade das artérias e prevenir os glóbulos brancos de alojarem para as paredes dos vasos sanguíneos, ambas as causas comuns de entupimento de artéria.

2. Ele reduz risco de AVC
Pesquisadores descobriram que o consumo de chocolate reduz o risco de sofrer um derrame por um escalonamento 17 por cento da média no grupo de homens que testaram.

3. É rico em minerais
O chocolate escuro é embalado com minerais benéficos, tais como potássio, zinco e selênio, uma barra de 100g de escuro (70 por cento ou mais) fornece 67 por cento da RDA de ferro.

4. Reduz colesterol
Consumo de cacau foi mostrado para reduzir os níveis de colesterol "mau" (LDL) e de elevar os níveis de colesterol "bom", potencialmente, reduzir o risco de doença cardiovascular.

5. É bom para sua pele
Os flavonóis no chocolate escuro podem proteger a pele contra os danos do sol (embora seja melhor ainda usar algum protetor solar).

6. Ele pode ajudar você a perder peso
Sim! Chocolate pode ajudar a perder peso.
Um pequeno quadrado de bom chocolate derretido na língua 20 minutos antes de uma refeição aciona os hormônios no cérebro que dizem "estou cheio", reduzindo a quantidade de alimento que você consume posteriormente.
Terminar uma refeição com a mesma estratégia pode reduzir a gula nos próximos lanches.

7. É bom para mães e bebês
Um estudo descobriu que o chocolate reduz o estresse em mulheres grávidas, e que os bebês tendem a sorrir mais frequentemente do que os filhos de mães que não comeram chocolate.

8. Pode prevenir à diabetes
Parece louco, mas o cacau apresenta melhorar a sensibilidade à insulina.
Assim, o chocolate escuro, comido com moderação, pode atrasar ou prevenir o aparecimento da diabetes.

9. O chocolate é bom para o cérebro
Flavanols ajudam a reduzir a perda de memória em pessoas mais velhas, as propriedades anti-inflamatórias do chocolate escuro apresentaram ser benéfico no tratamento de lesões cerebrais, tais como concussão.

10. Chocolate faz você se sentir melhor
O chocolate contém feniletilamina (PEA), que é o mesmo produto químico que o cérebro cria quando você sente quando está apaixonado.
PEA estimula o cérebro a liberar endorfinas que fazem sentir-se bem.
Como um amante de chocolate eu também gostaria de acrescentar que certos tipos de chocolate podem ser bons para a alma: seria o chocolate que as matérias primas foram cultivadas com cuidado pelos agricultores que estão devidamente sendo recompensados ​​pelo seu trabalho; sendo processado por pessoas que tomam tempo e cuidado no seu trabalho, por chocolateiros que amam o que fazem.

Não vai ser produzido em larga escala e pode não ser barato. Mas vai ser bom para você, para o coração e pra alma.



Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.

O que engorda não é o alimento, mas sim a quantidade ingerida. 
Podemos comer de tudo, basta seguir apenas um lembrete básico para NUNCA engordar: 
"COMER DE TUDO, SEM COMER TUDO"
                                                                                                                        Fonte: Prof. Rosi Feliciano



Veja também AQUI DICAS EM VÍDEO, de como perder peso rapidamente !!!!



                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *