SAIBA POR QUE VOCÊ NÃO EMAGRECE


Se você quer emagrecer e não consegue, você pode estar cometendo um desses erros...

Principais erros na alimentação…

Veja se você está cometendo alguns desses erros:

  • Alimentação Monótona – Pouca variedade de alimentos nutritivos, ao invés disso, as dietas são constituídas por calorias vazias, pouca proteína e poucas gorduras boas. Inverta os pratos, não almoce ou jante a mesma coisa todos os dias, não consuma a mesma fruta nos mesmos horários todos os dias. 
  • Não Comer a Cada 3 Horas – Esse é um erro fatal: quem não come frequentemente ao longo do dia, terá a circulação de aminoácidos anabólicos (e outros nutrientes) prejudicada, retardando a formação de novos tecidos. Consuma várias frutas diferentes ao decorrer do dia, uma por refeição. 
  • Alimentação Incorreta Pré e Pós Treino – Se a alimentação pré e pós treino forem incorretas, a energia e força para o treino serão prejudicadas, assim como a recuperação muscular.
  • Café da Manhã Deficiente – O café da manhã é essencial ao organismo para acelerar o metabolismo logo ao acordar e iniciar o processo de formação de tecidos, aceleração do metabolismo e bloqueio do catabolismo noturno. É necessário conter um pouco de leite, ovos cozidos, algum pão e alguma castanha.
  • Baixa Ingestão de Líquidos – Um corpo desidratado não tem tanta energia para treinar, recuperar e/ou realizar reações químicas. Dicas: alto consumo de água aumenta o volume dos músculos. O mínimo para o corpo sobreviver é oito copos de água por dia. Beba também Água de Coco que hidrata, alimenta e emagrece.
  • Excesso de Alimentos Ruins – Isso é muito comum… pessoas que querem emagrecer, muitas vezes saem por aí comendo de tudo: massas, doces, refrigerantes, bolachas, frituras e etc. – achando que com isso irão ganhar massa magra de qualidade.  É correto "Comer de tudo sem comer tudo", mas isso não significa que você vai comer TODAS as porcarias que encontrar...


                           

Um dos maiores problemas desta época é a falta de tempo e o aumento do estresse. Isso faz com que você não demore muito tempo até fazer a primeira refeição não saudável… e a partir daí, a tendência é sempre piorar ao longo do dia…

Porque você não se alimenta bem…

E porque isso acontece? Porque você não tem uma refeição deliciosa e nutritiva preparada para comer quando necessita. Aí você pega a primeira coisa que encontra!
Além disso, muitas pessoas pensam que as dietas saudáveis são muito chatas e que devem obrigatoriamente ser horríveis no gosto. Isso não é verdade…
Você pode preparar refeições deliciosas e nutritivas, mesmo que não tenha muito tempo para cozinhar, e mesmo que não seja o melhor cozinheiro do mundo.
Também não pense que você vai gastar todo seu dinheiro no mercado, comprando os alimentos mais caros e inacessíveis. Pelo contrário, você vai deixar de comprar muitos itens caros e inúteis para começar a comprar alimentos baratos e saudáveis, como grãos, ovos, frutas, legumes e verduras, etc, etc.

*******************************

Tenha o seu LIVRO DE RECEITAS - Não perca essa oportunidade: 

Receba seu livro em casa! 

400 RECEITAS FIT



Um comentário:

  1. Artigo muito esclarecedor. Uma dieta para emagrecer deve ser constituída por uma alimentação rica e balanceada como também a prática de exercícios físicos.

    ResponderExcluir

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *