*COMO EMAGRECER e não engordar novamente

Veja como mudar sua alimentação com dicas simples de fazer no dia a dia e conquistar a saúde e o peso ideal. Conheça e faça uma reeducação alimentar, veja que não é tão difícil assim...
Um boa alimentação diária deve ser composta de vários nutrientes no decorrer do dia. Veja como se alimentar melhor e ter a saúde que você precisa. 

A primeira coisa que devemos entender, é NUNCA pular uma refeição, coma menos, mas coma. Se você pular uma refeição, sua mente e seu organismo vão querer compensar na próxima e então você vai engordar, e não pense que ser gordo é ser bem nutrido... Aqui temos um resumo das principais dicas dos médicos e nutricionistas:

AO ACORDAR
Tenha o hábito por toda sua vida de estabilizar o PH de seu organismo todos os dias com suco de 1/4 de limão espremido em um copo de água em temperatura ambiente. Limpa o organismo e previne doenças. 

CAFÉ DA MANHÃ

Os americanos e europeus ingerem proteína como primeira refeição do dia, eles comem feijão, carne, bacon, ovos, queijo ou iogurte.

Os brasileiros tomam um dos cafés da manhã mais pobres do mundo, levando em conta a nutrição.  
O brasileiro ingere farinha, açúcar, cafeína e gordura artificial, quando come café com pouco e pão com margarina. Um horror em termos nutricionais. 
Se você não tem tempo de fazer um desjejum de melhor qualidade, ingira pelo menos ovos e frutas. 

LANCHE DA MANHÃ e/ou LANCHE DA TARDE
Coma sempre uma fruta e uma proteína. Se seu organismo não receber a proteína, ele irá armazenar o que você ingerir... se for apenas açúcar ou farinha, é isso que ele irá armazenar. Sendo que a proteína supre nossos músculos e o açúcar sozinho engorda em vez de nutrir. 
Fruta: As de menor teor calórico são maçã, pera, ameixa, pêssego e  morango. Se quiser emagrecer, evite as frutas que contém massa, pois são as mais ricas em açúcar, como a banana, o mamão e a manga... Se você já está no peso ideal, coma uma fatia de qualquer fruta. 
Proteína: uma fatia de queijo branco, ou 3 fatias de peito de peru, ou um ovo cozido, ou uma sardinha em lata ou atum, ou até um iogurte natural sem adoçar. 

ALMOÇO: 
Esta é a hora do dia que você pode comer um carboidrato, pois seu organismo ainda terá tempo de queimá-lo !!!
Divida seu prato em 4 partes iguais, uma parte de carboidrato (arroz integral, feijão, macarrão, polenta, massas, beterraba, cenoura, mandioca, tudo o que for muito calórico deverá ocupar apenas 1/4 de seu prato. 
Nas outra parte coloque uma proteína, como o feijão e as carnes. Na outra parte coloque legumes cozidos e verduras cruas.

JANTAR
Agora é a hora do dia que você deverá ter menos fome, se sua alimentação durante o dia foi saudável, completa e nutritiva. Nesta refeição procure ingerir apenas a proteína das carnes, frangos, peixes ou ovos acompanhada de saladas cruas. 
FIQUE ATENTO: Se você sente muita fome no final da tarde ou à noite no jantar, é seu organismo pedindo socorro, porque foi mal nutrido durante o dia. 
E nesta hora, cego pela fome acumulada, com certeza você irá comer tudo o que vir pela frente, terminando seu dia de forma mais errada ainda!!! 
Lembre-se, seu corpo está se preparando para repousar, seu metabolismo é mais lento, e praticamente tudo o que você ingerir será armazenado pelas células de seu organismo. 

LANCHE DA NOITE
Se você vai para a escola ou trabalha à noite, ou ainda se você dorme tarde, não fique sem se alimentar, repita o lanche da tarde, mas em quantidade bem menor, antes de dormir.  

LÍQUIDOS
70% de nosso corpo é composto de água. Todas as nossas células precisam deste combustível para trabalhar. Use e abuse da água pura filtrada, águas aromatizadas com canela em pau, ramo de hortelã, ou cravo, ou pedacinhos de frutas. Os nutricionistas recomendam de 2 a 3 litros de água por dia. 
 
Tome muito chá, sem adoçar, aprenda o sabor das ervas. Não é recomendado adoçar com açúcar. Então adoçante pode? Olha... você sabe de onde surgiu o adoçante? Dos inseticidas!!!! 
Então... você tem certeza, que vai tomar um chá para limpar seu organismo, e colocar adoçante nele? 
Pretendo seguir o exemplo de minha orientadora nutricional que perdeu medidas, ganhou músculos e desfruta de muita saúde, sem tomar remédios para emagrecer. apenas fazendo reeducação alimentar. 

E aí? Vamos juntos fazer um novo desafio e melhorar nossa saúde? 


*******************************

Tenha o seu LIVRO DE RECEITAS - Não perca essa oportunidade: 

Receba seu livro em casa! 

400 RECEITAS FIT



***************************

Um comentário:

  1. Adorei o cardápio, muita coisa boa, nossa, nem imaginava que podia ser tão fácil de seguir e sem muita frescura.
    Eu vou intercalar com as receitas e cardápios para emagrecer que peguei neste site aqui.
    Obrigada menina!

    ResponderExcluir

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *