A HORRÍVEL VERDADE SOBRE O ÓLEO "DE" CANOLA !!!

Enganação !!!  Saiba o que é, na realidade, Óleo de Canola.  Então, devo cozinhar com o que ?  Qual é o melhor óleo?
Para consumir cru, utilize o verdadeiro Azeite de Oliva importado.
Comer frituras, não é um hábito saudável, mas se fizer utilize óleo de Soja.
Para cozinhar, utilize  Óleo de Coco ou Gordura de Coco...

Azeite de Oliva vem das azeitonas. Óleo de girassol vem das sementes de girassol. Mas o que é canola? Canola é na realidade, uma palavra inventada para um produto geneticamente modificado, transgênico:

CAN.O.L.A. = CANadian Oil Low Acid

É infelizmente uma invenção canadense subsidiada pelo governo. Os subsítidos tornam o produto muito barato, por isso quase todos os alimentos processados ou embalados contém óleo de canola. Comece a ler os rótulos e checar os ingredientes. Entenda o porque:

Óleo de canola é desenvolvido a partir de uma planta chamada colza, que pertence à família da mostarda. Estes óleos tem sido utilizados para fins industriais (velas, batons, sabonetes, tintas, lubrificantes e biocombustível). É um óleo industrial, e não um alimento!!!

O óleo de colza é a fonte por trás do gás mostarda, que pode nos causar enfisema, dificuldade respiratória, anemia, constipação, irritabilidade e cegueira. Mas através da beleza da modificação genética, nós agora vendemos este óleo como uma óleo comestível.
COMO TUDO QUE É BARATÍSSIMO NO EXTERIOR, QUANDO IMPORTADO, CHEGA NO BRASIL COM PREÇOS ABSURDOS. o que faz você pensar que este é o melhor óleo !!!

A alegação sobre a canola ser segura para consumo é que através da modificação genética ela deixa de ser colza, e passar a ser canola. Mas a canola é apenas a colza geneticamente modificada. O óleo de canola passou a ser comercializado como um óleo maravilhoso, com baixos níveis de gorduras saturadas e com um ótimo aporte de ômega 3. LEIA A PARTE DE TRAZ DO RÓTULO e veja que este óleo é CHEIO DE GORDURA TRANS - É O MESMO QUE "HIDROGENADO"
PREFIRA CONSUMIR O ÔMEGA 3 NATURAL DOS PEIXES.

Veja a mudança dos rótulos de Óleo de Canola:

ANTES: 

DEPOIS:
Leia na base do Rótulo:  "Como todo óleo de Canola, 
este não é um alimento baixo ou reduzido em Gorduras Saturadas"


Acredita-se que a colza tenha efeito cumulativo, e que seus sintomas levam cerca de 10 anos para começar a se manifestar. Um possível efeito à longo prazo seria a destruição do revestimento de proteção no cérebro, em torno dos nervos, chamado bainha de mielina.

Veja neste vídeo as explicações:



Os melhores links FEMININOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *