DIETA LOWCARB


PORQUE CORTAR O CARBOIDRATO EMAGRECE NATURALMENTE SEM PASSAR FOME? 
Entenda o que é a Dieta Low Carb, muito mais que uma dieta, é um modo de vida. O que é permitido ou o que é proibido e por que ? Como emagrecer naturalmente com saúde, comendo mais e melhor ?

Foi comprovado cientificamente e publicado em Anais de Medicina, com o Livro para médicos: "Calorias Boas, Calorias Ruins", de Gary Taubes, Escritor, Jornalista premiado, Físico e Cientista nas áreas de Medicina e Nutrição, e depois, este mesmo autor disponibilizou para o público em geral e numa linguagem mais acessível, o Livro: "Porque engordamos e o que fazer para evitar", à venda no site da Amazon, em Português ou o mesmo Livro na sua versão original em Inglês: "Why we get fat and what to do about it". 
Com a súmula: 
"Não engordamos porque comemos demais, mas comemos demais porque estamos engordando... Por que nossas células adiposas 'querem' permanecer cheias!!!"
Como o Carboidrato gera Insulina naturalmente em nosso organismo, também fica responsável em baixar o teor de Glicose em nosso sangue e armazená-la em nossas células adiposas (células de gordura).
Gary Taubes escreve sua teoria totalmente embasada em análises científicas comprovadas e desvenda o mistério das células. Ele explica basicamente que toda a gordura consumida só será prejudicial se encontrar em nosso organismo o condutor que as levará ao nosso sangue e consequentemente às nossas células. E esse condutor, com os estudos realizados, ficou comprovado ser o Carboidrato. Desta forma, NUNCA mais precisaremos contar calorias, se não ingerirmos o condutor, o Carboidrato, pois todas as gorduras e proteínas serão apenas benéficas em nosso organismo. Isso nos deixará saudáveis e consequentemente magros.




REGRAS DA DIETA: MAIS GORDURA MENOS CARBOIDRATOS - LOW CARB


  • Posso comer a vontade: Carne, frango, peixe, ovo, verduras que crescem em cima da terra (folhas verdes, couve flor, broccoli, etc.) e gordura natural (azeite, manteiga, creme de leite, coco ralado e leite de coco, queijos brancos ou amarelos, etc.)
  • Preciso evitar: Leite ao Natural, Açúcar e Carboidratos (pão, bolo, todo tipo de massas, arroz, batata, mandioca, cenoura, abóbora e todo legume que poderá virar purê de Carboidrato e consequentemente: Açúcar  em nosso organismo, etc.)
  • Posso comer/beber em vez em quando: Vinho tinto, vinho branco seco, chocolate amargo 70% Cacau ou mais.
  • Lembre-se que MUITOS alimentos possuem carboidratos, mesmo que em quantidades mínimas, basta olhar os rótulos, e ir fazendo a conta. É permitido a ingestão de até no máximo 20 g de carboidratos por dia.
  • Algumas pessoas conseguem emagrecer ingerindo até 30 g por dia, mas isso não serve para todas as pessoas. Sendo assim, evite os alimentos ricos em carboidratos e consuma o mínimo possível dos outros alimentos que possuem carboidratos escondidos, ou então você estará sabotando sua dieta fornecendo o condutor que "guardará" TODA A GORDURA dos alimentos em seu organismo. ISSO É O QUE REALMENTE NOS FAZ ENGORDAR !!!
  • Faça seus exames, faça esta reeducação alimentar, refaça seus exames e comprove você mesmo como recuperou a saúde e eliminou muitos quilos.
  • Mas lembre-se de SEMPRE SE PESAR DE MANHÃ AO ACORDAR, pois durante o dia o peso pode oscilar muito por causa de inchaços, calor, ou fadiga.
  • Se pese e anote se peso para fazer um gráfico apenas uma vez por semana. Seu peso irá variar no dia a dia. Por isso é necessário o controle semanal.
O QUE É PALEO / LOW CARB ? 
- Paleo vem de Paleolitica, ou seja a comida de nossos ancestrais, natural, não industrializada. 
- Low Carb é Baixo Carboidrato.  
- HFLC é High Fat Low Carb ou seja, Mais Gordura e Menos Carboidrato. 

MODO DE VIDA: 

A) Nós fomos otimizados para uma dieta de baixo carboidratos:

É a dieta dos nossos ancestrais e nossos corpos foram otimizados por milhares de anos para poder aproveitar esta forma mais natural de comer; Comida de verdade é mais saudável do que a comida industrializada, e o nível de carboidratos em nossa alimentação hoje em dia é muita mais alto do que historicamente.
B) Existe diferença entre calorias e calorias:
2 copos de refrigerante possuem 200 Kcal
3 ovos possuem 200 Kcal. 
Mas qual dos dois itens alimenta  e sustenta ?  
Então não devemos contar calorias, e você vai entender completamente o por que. 
Carboidratos mexem com o equilíbrio de hormônios/insulina que pode favorecer aumento de peso e o desenvolvimento da síndrome metabólica. Enquanto gorduras e proteínas ajudam o corpo funcionar bem e regular o consumo de comida com a energia gasta. Mas também tem diferença entre comida de verdade e comida processada/industrializada. Industrializada tem menos fibras e micro nutrientes, e excesso de ingredientes artificiais e açúcar. Açúcar é ate tóxico e viciante.
C) É um estilo de vida mais do que uma dieta, e não precisa ser chato nem complicado:
É uma forma se alimentar para melhorar a saúde e perder/manter peso a longo prazo. Não é muito restrita, você só precisa aprender os truques e os substitutos Low Carb no seu dia a dia. É uma vida prazerosa, comendo comida de verdade e seguindo a pirâmide Paleo/LCHF, você vai automaticamente diminuir os carboidratos na sua rotina.

O Jornal "A Folha de São Paulo" republicou uma notícia sobre este método de emagrecimento que estava no Jornal "New York Times" esta semana: 
"Dieta com pouco Carboidrato é rica em Gordura emagrece muito mais"
Bem, isto é APENAS UM RESUMO. Para maiores detalhes e toda a compreensão deste método de emagrecimento natural, eu recomendo imprescindivelmente que você LEIA O LIVRO, citado no início deste artigo, como eu mesma fiz. 

Comentário principal:
Estou completamente convencida que Dr. Gary Taubes está certo em seus estudos científicos sobre "Porque engordamos e o que fazer a respeito". Estou no início de minha reeducação alimentar e já se foram vários quilos, apenas seguindo suas indicações. Estou ingerindo mais gordura, mais proteínas e reduzindo ao máximo a ingestão de carboidratos. Mesmo assim, se faz necessária a variação de receitas.  Estou pesquisando e testando-as em casa. Pretendo postar aqui muitas receitas Low Carb, conforme for fazendo, mas por enquanto as receitas da Dieta Dukan (basta trocar o ingrediente Light pelo equivalente com gordura) ou qualquer outra receita poderá se ajustar aqui também, desde que possua proteína, gordura e tenha pouco ou nenhum carboidrato. 

Se inscreva, no alto da página inicial, aqui em nosso site, digite seu e-mail e clique em SUBMIT, você receberá um e-mail pedindo que você clique nele para confirmar sua inscrição e então será avisado quando cada receita nova for publicada. Compartilhe também ! Vamos lá e ajude a divulgar a saúde para todos !!!

Olha, e se for comer uma pizza, coma com prazer, mas somente a cobertura, pense em toda a massa como se fosse a casca da pizza, que não deve ser consumida e deve ser jogada fora. Não consuma o condutor (Carboidrato) que fará toda a gordura se fixar em seu organismo. Da mesma forma se você for em um restaurante ou churrascaria. Evite Carboidratos e Açúcar. Coma sem culpa e emagreça !!!


ALIMENTOS PERMITIDOS E PROIBIDOS - LOW CARB
O que comer?  O que evitar? O que são Carboidratos? 
Quais os tipos de Açúcar? Vale todos os legumes? E frutas?
Devo comer gorduras? O álcool está liberado? E sobremesas, posso comer? 


CARDÁPIO LOW CARB - HFLC .
Veja aqui algumas dicas do que pode ser consumido no dia a dia. 
Logo em seguida, temos um exemplo de cardápio.


DIETA PALEO - afinal, o que é isso? .

RECEITAS LOW CARB - Baixo Carboidrato: 

- BERINJELA GRATINADA - Low Carb - HFLC

- BOLO SAUDÁVEL DE MAÇÃ - (SEM FARINHA - sem glutem)

BOLO NATURAL - baixo Carboidrato - Low Carb - (do sabor que você quiser) 

HAMBÚRGUER ROLÊ NA LATA DE CERVEJA

MOUSSE DE CHOCOLATE - Low Carb - HFLC

MOUSSE DE CHOCOLATE - Enviada pelo Leitor Diogo Felix

- OVOS MEXIDOS LOW CARB - sustenta e não engorda 

PÃO NATURAL - sem Carboidrato - sem Glutem - Low Carb - HFLC 

- SUFLÊ DE ESPINAFRE - Low Carb 

- TORTA BOLONHESA - Carne com Macarrão - Como transformar uma receita em Lowcarb 

- TORTA DE BERINJELA AO FORNO - Low Carb 

- TORTA FÁCIL DE BANANA COM FRUTAS SECAS - sem farinha - LowCarb 


Se inscreva AQUI e receba as novas receitas assim que forem publicadas.



MAIS INFORMAÇÕES: 

O QUE É DIETA LOW CARB ? - Veja o vídeo.

VÍDEO - PORQUE ENGORDAMOS E O QUE FAZER PARA EVITAR


SAIBA TODA A VERDADE SOBRE A DIETA LOW CARB

VÍDEO: A MELHOR DIETA QUE EXISTE - COM DR REY





Participe do "Receita Rápida 24h" – Veja como enviar a sua receita 



O Blog RECEITA RÁPIDA 24h CRESCEU !!!

*******************************

Tenha o seu LIVRO DE RECEITAS - Não perca essa oportunidade: 

Receba seu livro em casa! 

400 RECEITAS FIT



***************************


57 comentários:

  1. Oi, eu e meu marido fazemos essa dieta há cindo anos, estamos magros como no dia de nosso casamento e nossos exames estão sempre normais. Realmente é um novo modo de vida, que não quero deixar por nada. Parabens pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. eu quero muito fazer essa dieta ....estou tentando a 15 dias mais sinceramente tenho muitas duvidas e ainda preciso de ajuda como o que comer e nao comer....se alguem puder me ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visite o site vida low carb q voce tirara todas ad duvidas,e nao se arrependera....bjud

      Excluir
  3. Já estou fazendo a dieta a 15dias perdi oito kilos mas eu pesava que podia comer banana e fiz vitamina de papaia com banana sem açúcar comesei a engorda e sem saber o motivo mas lendo o blog eu descobri o motivo e já parei com as frutas kkk dia 24de setembro completa um mês se eu não tivesse erado estaria mais magra mas tudo bem agr aprendi vou segui com fé estava com88 agr cheguei 80hojje me pesei 84devido as frutas mas eu vou perder essa semana bjs

    ResponderExcluir
  4. como assim Regina Rodrigues? banana engorda? quais as outras frutas tbm ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que banana engorda...assim como todas as frutas contém frutose, ou seja, o açúcar natural das frutas, ou seja: carboidrato. Como na dieta Low Carb devemos consumir o minimo possível de carboidrato banana e demais frutas não são recomendadas.

      Excluir
    2. Banana e outras frutas ñ são aconselháveis, pois contém valor alto de carbo.

      Excluir
  5. É uma ótima dieta que traz resultados surpreendente. Parabéns pelo artigo.
    http://emagrecernow.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Para facilitar minha contagem de carboidratos baixei o Manual Oficial de Contagem
    de Carboidratos para as Pessoas com Diabetes, é só digitar no google e bingo! Nesse mamual contem uma tabela completa de alimentos e respectivas gramas de carboidratos por certa quantia do alimento. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  7. Estou pedalando preciso comer banana. O que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia sou ciclista iniciante. E preciso de banana por conta das cãibras ! O que fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coma as bananas, pois o exercício vai queimar o excesso.

      Excluir
    2. Suplemente com cloreto de magnésio e adeus cãibras

      Excluir
  9. Bom dia, estou iniciando minha dieta, e estou com algumas duvidas, se posso comer na dieta low carb.
    Suco de limao com adoçante?
    Fibras como: quinoa, linhaça, chia, gergelim, amaranto...?
    Uva passa?..
    Champignon?
    Queijo Gorgonzola?
    Quando utliizar requijao ou cream chese em receitas, usar o tradicional ou light?
    Adoro iogurte de morango. Posso? Caso sim, o light, zero ou integral?
    Grata desde ja.
    Aguardo retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!! Olha, vc precisa pensar da seguinte forma: vc tem 20 gramas de carboidratos liquidos (que sao carboidratos normais menos as fibras) pra gastar como quiser. ou seja 1 limao tem 5,41 gramas de carboidrato - 1,6 grmas de fibras entao 1 limao tem 3,81 gramas de carboidratos liquidos. entao se sobrariam um pouco mais de 16 gramas pro resto do seu dia. que te aconselho a gastar com vegatais tipo couve flor, brocolis, couve. Se vc tiver duvida sobre a quantidade de carboidrato dos alimentos vc pode utilizar a internet que tem resposta tudo.
      Essas fibras que vc citou tem um indice mto alto de carboidrato, mas se vc estiver disposta a gastar uma parte da sua cota diaria com ela, entao vc pode sim.
      Uva passa tem mto açucar e mto carboidrato, entao nao pode!
      pra vc tem uma ideia: 100 gramas de uvas passas tem 79 g de carboidrato, 3,7 g de fibra e incriveis 59 g de açucar. Entao nem pensar.
      Na duvida do que beber na dieta Low carb visite esse site http://www.vidalowcarb.com.br/o-que-beber-na-dieta-low-carb/
      la tem tudo que vc precisa saber sobre esse estilo de vida.
      Olhe a tabela nutricional no rotulo dos alimentos de tudo que vc for consumir e o que nao tiver procure online.

      Nada de requeijao ou cream cheese light, compre o tradicional.

      Queijo pode, yogurte e leite nao.

      Aconselho a visitar o site que te indiquei la em cima antes de começar a dieta, vai tirar a maioria das suas dividas.

      Excluir
  10. estou pensando em iniciar pode tomar kefir de leite?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Marcia, meu nome é Eder, resolvi criar coragem e iniciar a dieta low carb, voltei pra musculação e me surgiu duvidas se ela vai afetar os meus treinos agora no inicio e quanto a frutas quais podem ser consumidas.
    Grato desde ja

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Marcia, quando vi sobre a dieta low carb na internet achei q seria meio q loucura cortar os carbos e viver a base de gorduras, mas o fiz, li o livro q esta postado link aqui em seu blog e comecei a dieta, já perdi 3 kg em um período de 4 dias de dieta, é como dizem, um novo estilo de vida.

    ResponderExcluir
  13. REPOLHO REFOGADO É PERMITIDO COMER???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom, depois de refogar acrescente uns ovos em cima, prato fantástico

      Excluir
  14. Gosto muito desse estilo de vida,meu problema lema sao os lanches, nao aguento mais comer ovos pela manha, queria poder comer um biscoito integral ou tapioca ou batata doce, tb sinto falta de frutas. Se alguém tiver receitinhas legais de lanches manda aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. torresmo, amendoim torrado, nozes, ovo de codorna em conserva, morango com nata mmm,

      Excluir
  15. Bom dia ,eu e minha esposa começamos essa dieta há 4 dias, eu preciso perder 5 kg e ela 3 kg, porém, eu prático muita atividade física como: bicicleta, corrida e musculação. O que eu devo comer antes dessas atividades para ter energia!!! Tenho medo de passar mal durante uma corrida ou uma aula de spinning que é muito intensa !!! Muito obrigado

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, gostaria de indicar para você e os usuários do blog um aplicativo muito bom para controlar a dieta que uns amigos estão desenvolvendo. O nome é PersonalGym e pode ser baixado no GooglePlay. Abraço :) https://play.google.com/store/apps/details?id=com.carcaracompany.personalgym


    ResponderExcluir
  17. oii comecei essa dieta a 3 dias , e eu tomo muito chá verde , e tenho essa duvida tenho que parar ou posso continuar ???

    ResponderExcluir
  18. oi comecei a dieta a 3 dias e tenho algumas duvidas por exemplo , posso comer bolacha de agua e sal ? ou bolacha integral ? pão integral ? tapioca ? por favor alguém pode me ajudar a tirar essas duvidas ///
    obrigada

    ResponderExcluir
  19. Oi.Eu comecei a dieta e quero saber se tem pelo menos um dia na semana q posso axtravasar.como por exemplo,ir numa pizzaria ou comer uma lasanha.se eu seguir certinho 6 dias n semana,no setimo posso axtravasar?

    ResponderExcluir
  20. Oi.comecei a dieta.A gostaria de saber se eu fazer certinha a dieta low carb 6 dias n semana,se no sétimo pisso burlar a comer o q quiser,como por exemplo pizza ou lasanha. Se um dia n semana posso quebrar a regra.agradeço se me responderem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, li em uma matéria que o Dr. Souto escreveu, que o melhor é seguir todos os dias, mas se isso talvez possa te fazer desistir, pode tirar um dia para o chamado dia do lixo. Mas ele sugere que vc aguente de 15 a 30 dias para começar a ter o dia do lixo

      Excluir
  21. Olá,sou diabética e quero fazer essa dieta gostaria de saber o que posso comer

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Minha irmã se interessou pela dieta, porem ela tem hipotireoidismo, será que há algum problema?


    Grata.

    Pâm

    ResponderExcluir
  23. Ola sou magra e quero ganha massa muscular, posso fazer essa dieta

    ResponderExcluir
  24. GOSTARIA DE SABER SE PODE COMER CUSCUZ DE MILHO

    ResponderExcluir
  25. gostaria de saber se pode tomar iorgute natural ou desnatado ?

    ResponderExcluir
  26. Olá, gostaria de saber se posso tomar o detox: couve, Ortela, limão, (GENGIBRE)?? Tai minha dúvida, o gengibre é raiz.... Pode?????

    ResponderExcluir
  27. me interessei pela dieta gostaria de oq posso comer e se eu mesmo posso fazer meu cardapio com os alimentos permitidos

    ResponderExcluir
  28. Ola,minha duvida e na quantidade q posso comer em cada refeição

    ResponderExcluir
  29. O segredo para iniciar uma dieta, INFORMAÇAO.Ai sim vc pods iniciar e saberá quais alimentos sao ou não proibidos e não terá erros aos resultadoa.

    ResponderExcluir
  30. Em uma semana emagreci três quilos com a Low Carb, além disso, muitas outras coisas melhoraram na minha vida. To amando, falo tudo no meu post http://docecomomel.com/dieta-low-carb-funciona/

    ResponderExcluir
  31. Porque requeijão Light não pode ? E o comum pode ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evite .tudo que é light, poque essa dieta precisa da gordura natural do alimento

      Excluir
  32. Gostaria de saber pq não pode leite ao natural?

    ResponderExcluir
  33. Vc citou cenoura, e cenoura entra sim no cardapio do Lowcarb e paleo

    ResponderExcluir
  34. Faço a dieta desde setembro de 2016 e meus exames estão ótimos, realmente uma maravilha!!

    ResponderExcluir
  35. Muito boas as suas dicas de receitas low carb. Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  36. Acredito que se comer com moderação, nenhuma fruta engordará. Imagina passa o resto da vida sem frutas doces? Se são alimentos naturais, penso que devemos evitar por um curto período de tempo. Depois inserir de forma gradual e com moderação.

    ResponderExcluir
  37. quantidade q posso comer em cada refeição?

    ResponderExcluir
  38. Adorei ler seus artigos e já vou recomendar, me inscrever e por a mão na massa! Parabéns!
    Ansiosa para receber as novidades das suas receitas testadas!
    Vc continua com seus testes?

    ResponderExcluir

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *