ALIMENTOS PERMITIDOS E PROIBIDOS - LOWCARB - O que comer ? O que evitar?

O que comer?  O que evitar? O que são Carboidratos? 
Quais os tipos de Açúcar? Vale todos os legumes? E as frutas?
Devo comer gorduras? O álcool é liberado? E sobremesas, pode comer? 

 
 
 
 
 
 
 
 

Petiscos: Castanha do Pará e Castanho de Cajú.

 
 
 
 
 
 
 

*************

Tenha o seu LIVRO DE RECEITAS - Não perca essa oportunidade: 

Receba seu livro em casa! 

400 RECEITAS FIT




69 comentários:

  1. luiza guedes da silveira26 de abril de 2015 às 17:29

    Boa tarde!! Estou a duas semanas na dieta, Estou me sentindo muito bem, não sei ainda se emagreci, mas estou me sentindo melhor.Tenho muitas dúvidas no que como.
    Não sei o porquê do que eu posto aqui não é respondido, não sei o que fazer.
    Luiza Guedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza. Seja muito bem vinda !
      Se você quiser pode fazer um acompanhamento com um nutricionista especializado em Low Carb. http://receitarapida24h.blogspot.com.br/search/label/%23%20VIDEO%20DR.%20TURY%20-%20LOWCARB

      Excluir
  2. Olá,

    gostei muito do seu artigo. Parabéns!
    O que acha da ideia de fazer uma tabela com o que pode ou não na alimentação low carb?

    ResponderExcluir
  3. Olá,vou começar a dieta e tenho algumas dúvidas, tu diz para ingerir até 20 g de carbo por dia como faço essa medida? o que posso incluir de carbo com até 20g? que tipo de fruta ou legumes??? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me cadastrei no www.fatsecret.com.br , lá tem como vc ir colocando os alimentos que vc vai comendo no dia a dia e mostra a quantidade de carboidratos, mostra calorias tb, mas o blog que sigo da dieta low carb, fala para não nos preocuparmos com as calorias, para utilizamos o site para controlarmos somente os carboidratos.

      Excluir
  4. Olá!! Estou há três semanas fazendo a dieta. Emagreci 5kg, estou me sentindo super bem!! Obrigada pelas dicas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá gostei muito da matéria, em algumas outras matérias q li fossem q pode comer a vontade? Fico perdida não sei o q fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode comer a vontade o que está permitido na low carb até se sentir saciado.sentiu fome, comeu, saciou, parou!

      Excluir
  6. Boa tarde, estou fazendo essa dieta ha 1 mes e só emagreci 2kg. Não estou vendo um resultado esperado na balança, mas aos olhos de quem ve ja é visivel a redução das minhas medidas. Minha nutri disse que pode ser por causa deos exercicios fisicos a gordura esta sendo transformada em massa muscular. Mas será???
    aconteceu isso com alguma de vocês?? será que no inicio é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordura não se transforma em músculo, o que acontece é que como o musculo pesa mais que a gordura, vc perde medida com a perda da gordura mas ganha peso com o ganho, mesmo que seja pouco volume, de musculo. O saudavel ´´e o que está acontecendo com vc, perder medidas e ganhar peso pelo exercicio físico. Nesse momento nao se preocupe com a balança. Somente tenha cuidado para não faltar vitaminas e minerais para vc. Boa sorte e parabens pelo resultado.

      Excluir
    2. Gordura não se transforma em músculo, o que acontece é que como o musculo pesa mais que a gordura, vc perde medida com a perda da gordura mas ganha peso com o ganho, mesmo que seja pouco volume, de musculo. O saudavel ´´e o que está acontecendo com vc, perder medidas e ganhar peso pelo exercicio físico. Nesse momento nao se preocupe com a balança. Somente tenha cuidado para não faltar vitaminas e minerais para vc. Boa sorte e parabens pelo resultado.

      Excluir
  7. Boa noite,estou fazendo a dieta low carb a 3 semanas e já vi resultados. Eliminei 5kg.
    Agora tenho uma dúvida posso comer alguma quantidade de arroz ou feijão?
    Há na primeira semana eliminei apenas gramas e depois vieram os quilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na low carb não se come nem arroz e nem feijão

      Excluir
    2. Na low carb não se come nem arroz e nem feijão

      Excluir
  8. ACHO QUE ENCONTREI A DIETA QUE VAI ME SATISFAZER..AMO CARNE OVOS E OS DEMAIS ENGREDIENTES USAREI OLEO DE COCO TA CERTO/

    ResponderExcluir
  9. Posso tomar chá de hibisco nessa dieta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os chás são permitidos, desde que não contenham açúcar.

      Excluir
  10. Olá gostaria de saber se acarajé ou a comida baiana é permitida neste tipo de dieta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acarajé é rico em Carboidratos e é fritura. Não é recomendado.

      Excluir
  11. Eu ainda não comecei a dieta, gostaria de saber quais as frutas que posso comer.Pelo que eu li so frutas vermelhas, morango, melancia tb pode? comer frutas vermelhas até qdo? outras frutas não pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frutas vermelhas mais azedas como morangos, acerolas, framboesas, amora e outras como abacate, limão, maracujá e coco

      Excluir
  12. em 45 dias de dieta eliminei 7 kls, acho ótimo por não passar fome e comer a vontade. Tanto que agora só consigo fazer as 3 principais refeições, sem necessidade de lanches intermediários. Adoro torresmo, agora como toda semana kkk, sem a cerveja infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você como pode me passar o que e permitido por favor Obrigado

      Excluir
  13. Cuidado com chás que contenham maltodextrina!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu adotei esta dieta há 5 semanas atrás e já perdi 6,5kg. Não tive probrlma algum com a adaptação. Somente um pouco de mal estar na 1a semana (irritação e mente um pouco confusa). Mas recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, fiquei com dúvidas em relação a batata doce. ela é permitida ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é permitida, porque contem amido e tem carboidrato.

      Excluir
  16. Não nada que nasce debaixo da terra.

    ResponderExcluir
  17. Olá, boa tarde.... vou começar amanhã a dieta e acho q vou gostar pq adoro carnes ovos e gorduras saldáveis, coco natura, óleo de coco, oleoginosas, vamos ver se consigo. Quero mudar definitivamente meu mal habito alimentar.

    ResponderExcluir
  18. Olaa' estou na primeira semana da dieta , estou me sentindo muito bem e já notando pequenas diferenças, porém com algumas dúvidas por exemplo se pode tomar sucos de polpas prontas dessas de mercado e chas adoçado com adoçante sem calorias e tbm a respeitos de embutidos como linguiça, salsichas, presunto, etc... Pesquisei e em alguns dizia q poderia comer e outros dizia q não. Estás são minhas dúvidas. Aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é fazer suco da fruta, preferencialmente frutas vermelhas que contem menos teor de açucar.

      Excluir
  19. Olá eu estou com a taxa de ácido úrico um pouco alta. É recomendável fazer essa dieta low carb? E se eu só comer quando estiver com fome?(não comer de 3 em 3 horas) Como devo fazer? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer exercicio em casa em algum tempo livre, vai ajudar a emagrecer bem mais rapido, nao sei o porque de você estar engordando se você segue a dieta corretamente.

      Excluir
  20. Boa tarde
    Estou há 1 mes na dieta e engordei os 2,5kg que havia perdido na primeira semana, uso fat secret e nao como nem 30g de carb líq por dia.
    Não faço exercícios...
    O que será que pode estar acontecendo? Bem chateada.... Obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi ao médico? Pode está com a Tireoide alterada.

      Excluir
  21. Outra pergunta posso tomar leite sem lactose?

    ResponderExcluir
  22. O meu único problema é parar com a cerveja, já que meu marido e minha família consome muito! Rs

    ResponderExcluir
  23. Olá onde trabalho não posso levar nada e só temos pão e bolo oque devo fazer para iniciar minha reeducação alimentar tenho que emagrecer mais me pesa o café da manhã entro pra trabalhar as 05:00 da manhã não sei oque fazer poderia me ajudar .

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, tudo bem ? Primeiramente, parabéns pelo conteúdo e gostei muito do blog. Minha pergunta é a seguinte... Queria saber a quantidade de torresmo que posso comer durante cada refeição e se pode ser todos os dias ? Desde já agradeço pela atenção.

    Grato.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite! Palmito pode comer na salada?

    ResponderExcluir
  26. Faço musculação todos os dias e estou fazendo a dieta low carb,no pré e pós treino tomo BCAA e glutamina,posso continuar????

    ResponderExcluir
  27. Estou a um mes seguindo a low carb.e se foram sete kilos . Às medidas então está uma beleza. E agora pra manter. Esse peso?????.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. low carb é estilo de vida. O ideal seri você manter. Se já tiver perdido a quantidade de peso que gostaria, pode ir aumentar a um pouco a quantidade de carboidratos, ou abrir exceções vez ou outra, mas no dia a dia mantendo o low carb.

      Excluir
  28. Ola. peco uma ajuda. estou na low carb a 4 semanas e só perdi 500g estou fazendo algo de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta retirar os carbos e continuar comendo horrores os alimentos permitidos. Antes de retirar esse tipo de nutriente tem que ver o equilíbrio. Por exemplo, as proteínas são liberadas, mas tome cuidado com o tipo da carne e a quantidade que você come. Outro fato importante é como esses alimentos são preparados. Evite a utilização de manteiga na hora de fritar a carne e os óleos nas saladas. Não sei se você prática alguma atividade física, caminhar durante 1 hora por dia bem rápido ajuda muuuito na eliminação do peso.

      Excluir
  29. Comecei esta semana a fazer Low Carb.Associo tb a exercícios diários (Academia)...msm assim a batata doce não é permitida?

    ResponderExcluir
  30. Queria saber se posso tomar leite com café. .tudo.light...Se posso q tipo de leite devo tomar. ..Ñ posso ficar sem leite por causa de cálcio obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só creme de leite é permitido nessa dieta. E o café de preferência sem açúcar nenhuma ou com umas gotinhas de adoçante.

      Excluir
  31. Eu gostaria de saber se pode comer ricota eu sei bem o que come nessa dieta

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde!faz dois dias que comecei, mas gostaria de saber se pode abóbora? pois hoje comi um caldo de abóbora

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde, é permitido comer gelatina?
    e milho em conserva(aqueles que vem na latinha)?

    ResponderExcluir
  34. Eu preciso de ajuda estou fazendo algo errado estou engordano

    ResponderExcluir
  35. Excelente postagem!

    Parabéns pelo blog e por este texto.

    Realmente as vezes faltam pessoas levando informações qualidade a quem mais precisa.

    Continue com o ótimo trabalho, sempre divulgando informações embasadas.

    Se tiver interesse em conhecer, também tenho um blog sobre assunto, principalmente dieta low-carb, e acredito que você possa se identificar com algumas postagens.

    Forte abraço,
    Roney

    ResponderExcluir
  36. Boa noite comecei ontem a fazer a dieta low carb,mas estou sentindo muita dor de cabeça,isso é normal?

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde!
    Quais os legumes permitidos nessa dieta?
    Grata.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde gente...
    Posso tomar leite na low carb?

    ResponderExcluir
  39. Eu fiz a dieta do carboidrato um tempo e parei, não vi resultado, agora vou começar de novo a low carb, percebi que quando fiz a dieta do carboidrato, como diz que pode comer a vontade eu engordei, então eu acho que tem que ter um limite sim na quantidade de gorduras frituras sal etc, vou voltar a fazer mas vou diminuir a quantidade de gorduras e vou mais pro lado dos vegetais e frutas permitidas....

    ResponderExcluir
  40. Li o artigo,muito bom. Porém vendo alguns comentários,minha dúvida sobre o consumo de cuscuz,não pode nem com adição de alguma fibra?

    ResponderExcluir
  41. Boa Tarde.
    Gostei muito do seu post. Obrigado pela informação

    ResponderExcluir

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *