NINHOS AO FORNO - Macarrão Preguiçoso - Receita aqui




Ingredientes:

01 pacote de macarrão ninho de 500g
01 lata de pomarola
01 tablete de caldo Knorr de sua preferência
01 copo de requeijão cremoso
1 litro de água
Mussarela a gosto para colocar por cima.




Modo de preparo:

- Ferver a água juntamente com o caldo Knorr.
- Em um recipiente que já vai ao forno (de vidro), forre o fundo com o molho Pomarola, coloque o macarrão ainda cru sobre o Pomarola.
- Em cima do macarrão cru coloque o requeijão cremoso, em seguida coloque a água fervida com o caldo Knorr sobre o macarrão.
- Cubra com a mussarela, 

- Cubra a forma toda com papel alumínio.
- Deixe no forno por 40 minutos, e sirva a seguir.

- Se preferir, deixe mais tempo, mas cuide para não deixar secar ou queimar...


Variações: 

Recheie com o que mais você preferir, pode ser espinafre, brócolis, ricota, azeitonas, carne moída, presunto, etc...





 Você pode optar em cobrir ou não com queijo prato 

ou mussarela antes de levar para assar no FORNO...


Tenha cuidado ao retirar o papel alumínio para não se queimar com o vapor... 

Depois de assado, deixe descansar tampado fora do forno 
por 10 minutos, mais ou menos...
Sirva com cuidado, para não deixar desmontar os ninhos. Delicia !!!!


*******************************

Tenha o seu LIVRO DE RECEITAS - Não perca essa oportunidade: 

Receba seu livro em casa! 

400 RECEITAS FIT



***************************



88 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Beth. quando fizer, pode me chamar que eu ajudo a avaliar !!!! rsrsrsr :D

      Excluir
    2. Posso fazer com outro macarrão, tipo parafuso?

      Excluir
    3. Você pode fazer sim, mas não conseguirá formar ninhos para rechear.

      Excluir
    4. Posso usar mussarela picadinha com presunto para rechear no lugar do requeijão???

      Excluir
  2. Parece muito bom...estou fazendo para o nosso almoço hoje.....

    ResponderExcluir
  3. Gente eu fiz ontem, super Aprovado !!!!

    ResponderExcluir
  4. Já no forno, agora resta esperar...rs

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer depois comento. Vai ser amanhã para o almoço de domingo

    ResponderExcluir
  6. Acabei de fazer... Simplesmente maravilhoso! Recheei os ninhos com bacon e presunto ralado... Recomendo!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou fazendo. Quase pronto. Ansiosa rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Fiz hj. Mt prático e gostoso, mas da próxima vez vou colocar 2 caldo knnor ou uma pitada de sal. Aprovadissimo!

    ResponderExcluir
  9. Já está no forno agirá e esperar pra ver oq vai virar..

    ResponderExcluir
  10. Acabei de fazer ,estou esperando para ver o resultado .

    ResponderExcluir
  11. Amei fazer estou esperando para ver como vai ficar.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de fazer, vamos ver como vai ficar!!

    ResponderExcluir
  13. Eu acabei de colocar no forno, vamos ver como vai ficar. Será que o meu Esposo vai gosta.bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz, pró almoço de domingo...aprovado.
    Deliciosos

    ResponderExcluir
  15. pode ser no micro-ondas? se sim quanto tempo?

    ResponderExcluir
  16. Faço sempre, aqui em casa todo mundo pedi bis.....fica maravilhoso

    ResponderExcluir
  17. nao sei o q fiZ de errado, o gosto ficou bom,mais o macarrao ficou duro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm ficou duro, na próxima vez vou dar uma pré cozida no macarrão assim como se faz com algumas marcas de massa pra lasanha.

      Excluir
    2. O meu tbm ficou na parte de cima duro, acredito que foi a quantidade de água, pois não cobriu todo o macarrão, da próxima vez vou fazer igual faço lasanha com leité, pois o leite ferve e cozinha tudo, porém mesmo assim adorei atingir receita, super recomendo.

      Excluir
  18. Estou fazendo.. Ficou c uma cara boa!

    ResponderExcluir
  19. Ficou bom mas um pouco mais de água para q a parte cima não fique sem cozinhar!aki todos aprovaram

    ResponderExcluir
  20. Estou fazendo...agora só aguardar o resultado....

    ResponderExcluir
  21. Terminei de montar o meu e já coloquei no forno. Não vejo a hr. De levar para o meu cunhado, eu E minha sobrinha vamos levar de surpresa e seu nv.Esperamos que ele goste, kkkkkkk será nossa primeira cobaia . Depois contarei como foi.

    ResponderExcluir
  22. Ta no forno a questão é qntos graus?

    ResponderExcluir
  23. Estou fazendo agora, minha vasilha de vidro é grande estou com medo de 700ml na cozinhar

    ResponderExcluir
  24. Vou fazer hoje a noite! Confraternização aqui em casa! Avião se ficar bom!

    ResponderExcluir
  25. Amei a receita vou fazer esse domingo

    Pessoal dêem uma olhadinha no meu blog lá tem varias receitinhas e resenhas
    http://deixesuaimaginacaoteguiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Fiz um hj no Natal e ficou excelenteeeeee

    ResponderExcluir
  27. Tem que colocar bastante molho, até cobrir o macarrão. Se não fica duro!

    ResponderExcluir
  28. Dá pra quantas pessoas?

    ResponderExcluir
  29. Estou fazendo agora. Eu coloquei um pouco mais de água, para que em cima cozinhe direito. Espero que dê certo!

    ResponderExcluir
  30. To fazendo tbm.hummm vai ficar tudo de bom...

    ResponderExcluir
  31. Estou fazendo para o almoço... Tomara que dê certo, pois raramente vou a cozinha rs

    ResponderExcluir
  32. Receita fácil e gostosa, porem 40 min não foi suficiente, acredito que mais 8 min a mais fica no ponto.
    Aumentarei o tempo da próxima vez.

    ResponderExcluir
  33. Sempre faço aos domingos resolvi fazer hoje, muito bom meus filhos amam.

    ResponderExcluir
  34. Estou fazendo pela primeira vez gente estou nervosa espero q fique bom🙏

    ResponderExcluir
  35. Vou fazer hj Ja fiz uma vez mais ficou muito forte o gosto do molho de tomate vou tentar fazer diferente
    desta vez

    ResponderExcluir
  36. Tem que ser do Grosso , do médio ou do fino?

    ResponderExcluir
  37. Ótima receita vou fazer agora mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Vou fazer amanhã, espero que de certo. Bj.

    ResponderExcluir
  39. Estamos fazendo. Espere que fique bom, quando sair o resultado de contarei. Beijos querida

    ResponderExcluir
  40. Estou fazendo hoje espero que fique uma delícia.

    ResponderExcluir
  41. E necessário por o papel alumínio

    ResponderExcluir
  42. Oi esse macarrão pode ser feito no microondas?


    ResponderExcluir
  43. Vou fazer agora ! hmmmmm familia já está com fome kkkkkk

    ResponderExcluir
  44. estou fazendo agora, fritei bacon calabresa, coloquei cebola, alho e sal e fiz um caldo temperado com água e caldo knor de bacon...... Espero que fique bom logo logo digo se foi aprovado

    ResponderExcluir
  45. Montei o meu, mas tá no cedo será q posso esperar um h p depois assar? Ou tem q por no forno em seguida?

    ResponderExcluir
  46. Esee macarrao pode ser o grano duro ? Eh igual ao ninho so qe eh mais fino

    ResponderExcluir
  47. Todo mundo falando q acertou e o meu deu errado. Ficou com um lado duro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantidade de água, próxima vez coloca mais, o meu ficou assim tbm e foi a água.

      Excluir
  48. Vou fazer parece que ficou muito bom parabéns pela receita. Aproveitando convido a você a conhecer meu blog tbm obg

    http://comofazearroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Conceda que fiquei preocupada de não dar certo... Mas o meu acabou de ficar pronto e está maravilhoso!! Recheei apenas com molho branco e coloquei muçarela por cima, e segui as demais orientações da receita. Excelente! Recomendo! ��

    ResponderExcluir
  50. Eu fiz mas ficou meio durinho da próxima vez vou cozinhar um pouquinho o macarrão antes de colocar no forno mas o sabor foi aprovado.

    ResponderExcluir
  51. e a carne moida q aparece na foto?

    ResponderExcluir
  52. Estou repetindo a receita, fica ótimo. Com talharim, cabelo de anjo ou ninho, a variação fica a critério de cada paladar. Ótimo!🤗

    ResponderExcluir
  53. O segredo é abrir depois de uns 25 min aprox e apertar o que está em cima para ficar com água, assim não fica cru. Depois volte ao forno. Não pode ficar nem aguado nem seco demais. Pode olhar de vez em qnd. O papel alumínio ajuda a deixar cremoso

    ResponderExcluir
  54. eu posso servi ele com um arroz branco num jantar romantico????? por favor responde.

    ResponderExcluir
  55. acabei de colcoar no forno, vamos veer se ficará bom.. :)

    ResponderExcluir
  56. não ficou bom... cozinhou demais n ofundo e a parte de cima ficou crua..continuarei tentando ;)

    ResponderExcluir
  57. Estou fazendo se for bom comento mais.

    ResponderExcluir
  58. É muito bom...ja fiz umas 5 vezes, variando...fica perfeito com carne moida,
    queijo prato cobrindo...recheado com cream cheese...Muito bom! TODOS amam

    ResponderExcluir
  59. Já fiz outra vez e estou fazendo hj novamente. .na primeira vez ficou um pouquinho só durinho por cima ..vamos ver hj.

    ResponderExcluir
  60. Será que posso usar maiosene ao invés de requeijão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Maionese é feita de ovo e óleo, ao derreter vira óleo de novo. Recomendo o Requeijão, pois é queijo cremoso. Leia os rótulos quando for comprar... muito "requeijão" à venda nos mercados é feito de AMIDO DE MILHO. CUIDADO !!!

      Excluir
  61. Estou fazendo agora, vai ficar muito bom

    ResponderExcluir
  62. Estou fazendo espero que de serto

    ResponderExcluir
  63. Eu fiz e é vou te falar fica simplesmente divino podem faze

    ResponderExcluir

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *