TESTE DO BARBANTE - Saiba se você tem gordura visceral - a pior de todas !!!

A gordura visceral, em torno da cintura, indica muito mais que obesidade média ou grave. Muitos exames mostram que quando a gordura é visível externamente, seus órgãos internos também estão com gordura e podem não funcionar como deveriam... Veja como fazer um teste simples, e saber como seu corpo realmente está...



O Índice de Massa Corpórea IMC costumava ser o único padrão confiável para determinar se uma pessoa está gorda ou não. 
Atualmente, é levado em consideração, que uma pessoa pode ser pesada, por causa de seus ossos,seus músculos, por causa da idade, ou por diversos outros fatores. Da mesma forma uma pessoa pode ser considerada magra, mas ter gordura visceral, que é péssimo para a saúde e está relacionada com problemas de saúde como diabetes, colesterol e doenças vasculares. 


Pessoa obesa - Pessoa normal

Os médicos ingleses da Cass Business School da City University, em Londres, fizeram uma descoberta de uma maneira muito simples de saber se você precisa emagrecer ou não, que é verificar o contorno de sua cintura assim: 


FAÇA O TESTE DO BARBANTE

- Pegue um barbante bem comprido e pise bem na extremidade de uma das pontas, estique o barbante até o alto de sua cabeça e corte. 

- O barbante deve ter exatamente a medida de sua altura. 

- Dobre o barbante ao meio e você terá exatamente a metade desta medida. 

- Passe agora o barbante dobrado pela circunferência de sua cintura, como se fosse um cinto. 

RESULTADO


Se o barbante dobrado DER A VOLTA JUSTA em toda na sua cintura e ainda sobrarem alguns centímetros, significa que seu índice de gordura visceral está saudável.
Se ficar exatamente do mesmo tamanho de sua cintura ou você não conseguir encontrar as pontas, atenção. Sua gordura visceral está em nível perigoso para sua saúde.  E você precisa se cuidar urgente !
Gordura visceral
Ou seja, a conta é simples: 
A medida de sua altura dividido por dois, precisa ser menor que a medida de sua cintura. 
Muitos médicos se baseiam nas medidas limites de 88 cm para mulheres e 102 cm para homens, outros se baseiam em medidas menores com limites de 80 cm para mulheres e 94 cm para homens:  
Mas com este teste do barbante é aceitável a variação de acordo com a altura de cada pessoa. 
Exemplo: Se uma pessoa mede 170 cm, a metade dessa medida é 85, isso quer dizer que a medida da circunferência da cintura desta pessoa precisa ser menor que 85 cm. Se for igual ou superior, esta pessoa está colocando a própria saúde em risco e precisa de acompanhamento médico.

  • 45+Exercícios específicos para Pernas e Glúteos 
  • 40+ Vídeos de Treino Únicos 
  • 3 Níveis: Iniciante / Intermediário / Avançado 
  • Não requer Equipamentos ou Acesso a Academia 
https://go.hotmart.com/W6115748I

***************************

2 comentários:

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *