IOGURTE NATURAL CASEIRO - receita aqui


Ingredientes
1 litro de leite integral, em caixinha
1 copo (200g) de iogurte natural

Modo de Fazer
Ferva o leite por cerca de dois minutos e desligue o fogo. Espere amornar (cerca de 40 graus, se tiver um termômetro culinário em casa) e transfira para um outro recipiente. Eu aproveito esse passo para coar o leite e retirar a nata, que fica desagradável (meio “borrachenta”) no iogurte pronto. 
Adicione ao leite todo o copo de iogurte natural e mexa bem. Tampe e deixe descansar, fora da geladeira, por cerca de seis horas. Eu costumo começar o preparo de noite, e termino na manhã seguinte.
Seis horas depois… o que deve estar na panela é um litro de iogurte, com consistência cremosa. Pode haver um pouquinho de soro acumulado na superfície do leite, retire-o com uma colher (entretanto, isso não acontece aqui em casa). Se o que estiver na panela for algo que lembra creme de leite misturado com o soro, o leite estava quente demais quando você misturou o iogurte. Nesse caso jogue fora e recomece.
Se você quiser só IOGURTE NATURAL, já está PRONTO. 

Guarde na geladeira e na próxima vez que for fazer, use um pouquinho desse mesmo iogurte  para fazer o próximo.

SABORES:
MAS se você preferir “SABORES” então pode adicionar ao iogurte um envelope de Tang de frutas. Sabores tradicionais, como Goiaba e Morango, ficam muito bons, mas até mesmo Tangerina fica gostoso. Claro, você pode trocar isso pelo sabor que quiser (Iogurte de Chocolate? Tá valendo) ou até mesmo bater com FRUTAS FRESCAS.
Se preferir adoçar, adicione duas colheres (sopa) de Mel. Mexa tudo até dissolver completamente o sabor e a cor, e pronto!
Guarde na geladeira, em uma garrafa de 1 litro de plástico ou de vidro, ou aquelas onde vem iogurte “comercial”. É necessário que seja previamente escaldada.

Veja também: 
IOGURTE NATURAL DESNATADO - Receita caseira aqui

Um comentário:

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

COMPRE PRODUTOS HERBALIFE COM 25 A 50% DE DESCONTO AGORA MESMO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tire suas dúvidas em Tecnologia Descomplicada - Informática Educativa

Animais divertidos em "Miados na Web"