Gelatina Agar Agar ajuda a eliminar a barriga


Feita de uma substância extraída de algas marinhas, o ágar-ágar, ajuda a eliminar líquidos retidos no organismo e produz saciedade. V

A gelatina caseira feita com pó de ágar-ágar, retirado de algas marinhas composto de fibras solúveis, ajuda a "sugar" a gordura indesejada do organismo - principalmente da região abdominal. "Quando essa gelatina chega ao estômago, absorve a gordura e o líquido retidos no organismo e os elimina nas fezes e na urina", explica a nutricionista Alexandra Marinho. Além de promover essa limpeza, ela ainda dá saciedade, por conta das fibras. A recomendação é de duas taças por dia. Veja como fazer e os benefícios...

  
RECEITA DA GELATINA:


O pó de ágar-ágar é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais ou de produtos japoneses. Você pode comprá-lo em embalagens fechadas ou a granel. Ele é branco e não tem sabor. O truque, ensinado pela nutricionista, é acrescentar suco de frutas naturais. A receita rende uma taça.

MODO DE FAZER:

Faça 1 xícara (chá) de seu suco de fruta favorito sem açúcar ou com gotas de adoçante. Faça o suco puro. Coloque meio copo em uma panela e misture com 1 colher (chá) do pó de Agar-Agar e leve ao fogo, mexendo sempre, até levantar fervura. Misture a gelatina ao seu suco. Coloque em um recipiente e espere esfriar. Você pode variar os sabores do suco e acrescentar pedaços de frutas!

Se você quiser fazer mais de uma taça, multiplique a quantidade de ingredientes de acordo com a quantidade de taças. Consuma em até dois dias para manter a textura e o sabor.

COMO GUARDAR:

Em forma de hidrogel, ela não precisa ser refrigerada. Mas, se morar num local muito quente, a dica é deixar na geladeira.

VEJA OS BENEFÍCIOS:

A gelatina com pó de ágar-ágar é mais potente do que aquelas que compramos no supermercado. Além de não ter conservantes, ela é rica em:

Minerais: Tem fósforo, cálcio, zinco, iodo, magnésio, ferro, sódio, manganês, selênio e cobre. "Esse conjunto faz um excelente trabalho desintoxicante, além de aumentar a elasticidade da pele e fortalecer as unhas e o cabelo", diz Alexandra.

Piridoxina (B6): Deixa a pele saudável e melhora seu aspecto.

Riboflavina (B2): Aumenta a produção de anticorpos e turbina o sistema de defesa do nosso organismo.

Vitamina B1: Fortalece o sistema nervoso e os músculos.

Vitamina E: Diminui os efeitos do envelhecimento precoce.


Vitamina K: Fortalece os ossos.

*******************************

Tenha o seu LIVRO DE RECEITAS - Não perca essa oportunidade: 

Receba seu livro em casa! 

400 RECEITAS FIT




5 comentários:

  1. pode ser adicionado pedaços de frutas nessa receita?

    ResponderExcluir
  2. Tem como fazer no microondas ao invés do fogo?

    ResponderExcluir
  3. Ñ da certo a gelatina fica opaca não fica transparente como as outras, pq ja tentei fazer e não deu cerro

    ResponderExcluir
  4. Já tentei usar agar agar de diversas formas e não da certo ou fica com cor estranha ou fica com grumos, já testei várias maneiras diferentes e nunca deu certo :(((((

    ResponderExcluir

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *