Os benefícios da Abobrinha para a Saúde

Você sabia que a Abobrinha tem muitos benefícios para a saúde ? Venha ver e se deliciar...


Uma xícara de abobrinha tem 36 calorias e 10% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação e mantém os níveis baixo de açúcar no sangue.
Abobrinha ajuda a Baixar o Colesterol: A fibra alimentar na abobrinha ajuda a reduzir o colesterol, anexando-se aos ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol para digerir as gordura. Porque a fibra se liga tão bem com ácidos biliares, aumentando assim a sua capacidade de digerir imediatamente as gorduras, o fígado é responsável pela produção de mais ácido biliar.

O fígado baseia-se em seguida ainda mais com o colesterol para produzir o ácido biliar, consequentemente, a uma redução do nível de colesterol total no corpo. Além disso, os altos níveis de Vitamina C e Vitamina A impedem que o colesterol fiquem nos vasos sanguíneos do corpo, dificultando, assim, o aparecimento da arteriosclerose.

Benefícios da Abobrinha na Prevenção do Câncer: As fibras promovem movimentos intestinais saudáveis e regulares, as grandes quantidades de fibra na abobrinha também ajuda a evitar toxinas cancerígenas de se estabelecer no cólon. Além disso, as vitaminas A e C, bem como ácido fólico, encontrado na abobrinha atuam como poderosos antioxidantes que combatem o stress oxidativo que pode levar a muitos tipos diferentes de câncer.
Abobrinha é Benéfica Para a Saúde da Próstata: Estudos mostram que os fitonutrientes na abobrinha auxiliam na redução dos sintomas de benigna hipertrofia prostática (BOH), uma condição na qual a glândula da próstata aumenta e leva a complicações com a micção e funções sexuais em homens.

Abobrinha é um Agente Anti-inflamatória: As vitaminas C e A, não só servem ao corpo como antioxidantes potentes, mas também agentes anti-inflamatórios eficazes. Juntamente com o Cobre encontrada na abobrinha, estas vitaminas impedi o desenvolvimento de muitas doenças hiper-inflamatórios, incluindo asma, osteoartrite e artrite reumatoide.

Abobrinha é Benéfica Para a Saúde do Coração: Uma pequena quantidade de abobrinha já contém mais de 10% da RDA de Magnésio, um mineral comprovada que reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. Abobrinha também fornece folato, que é uma vitamina necessária na quebrar de aminoácido perigoso homocisteína , que se os níveis no corpo aumenta e pode contribuir para ataques cardíacos e derrames.

Abobrinha Ajuda a Baixa Pressão Arterial: Junto com o Magnésio, o Potássio encontrado na abobrinha ajuda a baixar a pressão arterial. a hipertensão ou a pressão alta, pode levar a arteriosclerose (danos nos vasos sanguíneo), ataque cardíaco e muitas outras condições médicas graves. tanto o potássio e o magnésio na abobrinha, no entanto, pode ajudar a aliviar a tensão no sistema circulatório do corpo.Abobrinha é Rica em Manganês: O Manganês é um mineral e um nutriente essencial que nos oferece muitos benefícios para a saúde e contribui para uma série de funções fisiológicas normais. Uma xícara de abobrinha contém 19% da RDA de manganês, que ajuda o corpo a metabolizar proteínas e hidratos de carbono, participa da produção de hormônios sexuais, e catalisa a síntese de ácidos graxos e colesterol.

O Manganês na abobrinha também aumenta os níveis de superóxido dismutase (SOD), a enzima responsável pela proteção contra o stress oxidativo mitocondrial. Finalmente, o manganês é essencial para a produção de prolina e de aminoácidos que permite o colágeno se formar, e permitindo, assim, para a pele saudável e adequada a cicatrização de feridas.

Fonte: Equilibrio e saúde - Rede Social

Os melhores links FEMININOS

2 comentários:

  1. Meninas recomendo perdi 7 kg em um mês com esse suco tomo todos os dias como ceia (última refeição) mas tbm faço exercícios físicos leves como caminhada e jogo de vídeo game com kinect todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Ola!!! Amei a dica 😘
    Pode tomar em jejum?

    ResponderExcluir

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *